Notícias

História inicia o programa Arte em história

No dia 13 de maio, na praça em frente a Unidade Central, o Curso de História do Centro Universitário Barão de Mauá recebeu o Grupo Terra Preta e Casa de Angu para apresentarem um pouco da arte da capoeira e do samba de roda.


Reunidos em roda, os alunos da Barão de Mauá e aqueles que foram atraídos pelo som do berimbau e pandeiro, puderam vivenciar um momento diferente e conhecer a um pouco da manifestação cultural africana. “Isso começou com os escravos que contribuíram com as riquezas culturais do nosso país. Foi com instrumentos construídos por eles que nasceu a capoeira e o samba de roda”, disse o mestre Pim.

Foi após breves apresentações de capoeira e a interação dos presentes nas rodas de samba que o programa “Arte em história” teve sua grande estreita. “A ideia é trazer na prática a arte e a cultura, fazendo um resgate cultural. Dando a oportunidade de os estudantes tirarem suas dúvidas e aprenderem mais sobre o legado deixado pelos africanos que para cá foram trazidos”, comentou a professora Liliane Cury.

Para Rafael Cardoso, coordenador do curso, a atividade tem tudo para garantir bons eventos e muitos aprendizado. “A primeira experiência já foi ótima. Tivemos a interação massiva dos alunos que se divertiram e aprenderam sobre todos os instrumentos, a origem e a prática. A ideia é continuar promovendo eventos como esse”, finalizou.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar