Notícias

Gastronomia realiza ação social

Numa tarde de sexta-feira, 29 de setembro, o curso de Gastronomia da Barão de Mauá realizou uma ação social e recebeu a visita especial de algumas crianças da Creche Modelo. Com um cronograma rico de muita diversão e pizza, a atividade rendeu muitos risos e emoção.


Na ocasião, os professores e estudantes do curso se reuniram e organizaram uma sala para que todas as crianças pudessem se acomodar em volta de uma mesa, local onde prepararam uma grande variedade de pizzas, tanto salgadas, como doces.

 

Segundo a coordenadora do curso professora Solange Aparecida Esteves, o desenvolvimento das crianças depende não só da educação dada pelos pais e pela escola, mas também de convivência com outras pessoas. “A atividade culinária desenvolvida nas cozinhas pedagógicas, ajuda a desenvolver habilidades sociais e afetivas. Além disso, elas participam de um passeio e são inseridas em um contexto fora do seu dia a dia, auxiliando no desenvolvimento de habilidades motoras e intelectuais”.

 

Para ela, o objetivo do evento de proporcionar as crianças uma atividade diferenciada foi cumprida com sucesso. “A intenção desta visita foi promover uma tarde gostosa, de recreação e diversão, mas com o objetivo de cuidar do desenvolvimento dessas crianças e inserir os alunos da Gastronomia com outras realidades sociais”, finaliza. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar