Notícias

GAS pré-acelera projeto Tá na Mão

Após meses de mentorias, alunas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas colocam sua plataforma do ramo de alimentação para validação


    A ideia surgiu quando a estudante Gheisa Braz, do Centro Universitário Barão de Mauá, teve contato com profissionais do ramo alimentício e verificou que uma grande dificuldade que eles possuíam para a venda de seus produtos, era a falta de meios de para sua divulgação. Assim, ao conhecer o 1º Laboratório de Inovação Universitário em uma Instituição privada da região de Ribeirão Preto, nomeado: “GAS – Innovation Lab”, ela se uniu as estudantes Tamires Borges, Érica Oliveira da Costa e Isadora Riul para criar um startup que trouxesse a solução para profissionais autônomos, que precisam de um meio de divulgar, permanecer e até crescer no mercado. “Foi quando criamos a plataforma ‘Tá na mão’ que une quem fornece produtos no ramo da alimentação, a quem os busca”, conta a estudante Tamires.

    Já em fase de teste, a plataforma já está na versão Beta e para chegar a essa fase passou por algumas mentorias, validações e desafios. “Em primeiro momento optamos por aderir ao Webnode, para testarmos a ideia e verificarmos qual a melhor forma para chegar até nosso público, a dificuldade nessa plataforma foi encaixar tudo que pensamos com o que ela oferecia em seu modelo gratuito. Após essa etapa, estamos desenvolvendo nosso próprio site com o auxílio de dois grandes colegas Rafael Mosias e Paulo Eduardo, e nosso principal impasse nessa etapa é a escolha da hospedagem de nosso site, quando for finalizado”, relata a estudante.

    Com apoio de docentes envolvidos no projeto e as constantes mentorias realizadas por especialistas da área de inovação, o “Tá na mão” já está no ar e busca por usuários. “É difícil encontrar pessoas dispostas a se cadastrarem e cadastrarem seus produtos, porém como começamos há pouco tempo, acreditamos que com as mídias sociais alcançaremos grande público e contribuiremos com o mercado alimentício”.

    Para o professor Paulo Nabas, este é um dos projetos que nasceram do GAS e tem tudo para alcançar bons resultados. “Estamos muito felizes com o lançamento do MVP do 'Tá na mão'. É um dos projetos que tiveram seu início no GAS Innovation Lab e que, em pouco tempo, após as mentorias do primeiro semestre de 2018, o grupo já está colhendo alguns frutos. Sabemos que é apenas o início, mas é questão de tempo para que a ideia evolua cada vez mais” e completa. “Mais uma vez temos a certeza que a proposta do GAS Innovation Lab está oferecendo uma base sólida para os projetos crescerem, bem como a oportunidade de os egressos desenvolverem seus produtos, antes mesmo de sair para o mercado”. 

    O “Tá na mão” pode ser visto no link: http://ta-na-mao26.webnode.com/meu-trabalho/





Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar