Notícias

GAS debate Ecossistemas de empreendedorismo

Ecossistemas de empreendedorismo é debatido no GAS


No dia 14 de março, os alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Design Gráfico e Jogos Digitais, com seus projetos de inovação aprovados pelos docentes, receberam a mentoria, via Skype, de Ricardo Agostinho - referência no ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto e hoje está nos EUA, no Laboratório GAS.

Voltado aos temas: ecossistema de inovação e empreendedorismo, oportunidades de negócios e tendências tecnológicas, Ricardo teve a oportunidade de levar suas impressões e experiência sobre o Vale do Silício para os alunos. “Falar sobre, ecossistemas de inovação e empreendedorismo é extremamente fundamental, pois quanto mais maduros, vibrantes e evoluídos forem os ecossistemas, maiores as chances de sucesso para todos”, comenta.

Para ele, o investimento em startups tem crescido. “Existe um movimento crescente de Corporate Venture Capital que eu acho bastante interessante, pois as empresas que investem nas startups. Elas não estão olhando para o retorno financeiro prioritariamente e sim para o desenvolvimento ou diversificação dos seus negócios”, finaliza. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar