Notícias

GAS a todo vapor

Após a mentoria com o especialista em inovação Rodrigo Caldeira, os estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Design Gráfico e Jogos Digitais, com seus projetos de inovação aprovados pelos docentes, participaram do primeiro status day de 2018 com o resultado da tarefa deixada pelo mentor, no GAS.


O foco da atividade foi apresentar os resultados sobre o público-alvo que irão atingir e quais são as suas necessidades para então começar a pensar no desenvolvimento de suas empresas. “O principal objetivo do encontro de hoje é a descoberta de quem é o seu cliente. Saber como é sua rotina, quais são as suas dificuldades, o que ele precisa, o que gosta fazer...o importante é conhecer a fundo quem é a pessoa que você vai oferecer seu produto ou serviço”, destacou o coordenador de Administração, professor Eduardo Cicconi.

Na ocasião, cinco grupos apresentaram os resultados de suas pesquisas e discutiram sobre os caminhos percorridos para chegarem ao resultado, além de receberem algumas instruções dos professores e coordenadores presentes.

Esta semana, no dia 28 de fevereiro, os estudantes passarão por mais uma mentoria realizada pelo convidado Clayton Guimarães, diretor da Sevna Startups e também do Founder Institute Brazil. Ele é formado em Engenharia Eletrônica com mestrado em Bioengenharia pela USP, com intercâmbio em Gestão de Inovação pela Escola Politécnica de Montreal. Na mentoria, Clayton abordará o tema 'Pesquisa de Problema', o qual será a nova atividade dos grupos com projetos aprovados no GAS.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar