Notícias

Força de Vontade

Barão contrata jovem que distribuía currículos em semáforo


“Não quero dinheiro, preciso de um trabalho. Você pode me ajudar”? Esta frase foi lida por muitos motoristas, que passaram pelo cruzamento da avenida Caramuru com a rotatória da João Fiúsa, na semana passada.

Desempregado há 11 meses, Gabriel Chiarelli resolveu fazer algo para chamar a atenção dos recrutadores. Seguindo a sugestão da avó e inspirado em histórias com finais felizes, ele escreveu a frase em uma cartolina, juntamente com o número do seu celular e foi para o semáforo.

Muitas pessoas levaram seu currículo, outras tiraram fotos do cartaz e compartilharam nas redes sociais. Ele recebeu várias ligações e mensagens no WhatsApp, mas uma em especial tornou realidade não apenas o sonho de ter um emprego, mas também o de concluir o ensino superior, já que após ficar desempregado, precisou trancar a faculdade de Direito.

Evelyn Scaramal Raphaloski, gerente de Recursos Humanos da Barão de Mauá, diz que conheceu a história do Gabriel por meio de uma reportagem, exibida em um telejornal. “A vontade genuína de mudar sua situação e a atitude empreendedora demonstrada me deram a certeza de que esse jovem merecia uma oportunidade. Estou honrada por saber que Gabriel se juntará ao nosso time e grata pelo compromisso de toda a instituição em tornar possível a realização de seu sonho. Desejo sucesso e que ele consiga alcançar todos seus objetivos”, comenta.

Para Gabriel, a oportunidade de trabalhar no setor Financeiro da Barão de Mauá foi como ter ganhado na loteria, pois além de conquistar um trabalho, também receberá uma bolsa de estudos integral para terminar a faculdade de Direito. “Meu desejo é fazer o curso para entrar na Receita Federal e trabalhar na alfândega. Recebi várias propostas, mas optei pela Barão, porque tenho um carinho especial pela instituição. O Barãozinho foi minha primeira escola, onde passei a melhor época da minha vida. Vou me empenhar para ser um ótimo funcionário e honrar esta oportunidade. Acredito que vai dar tudo certo”, afirma.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar