Notícias

Feira de Marketing e Gastronomia

No dia 23 de maio, a Barão de Mauá realizou a tradicional Feira de Marketing e Gastronomia: “Cozinh Art, a Feira de Marketing e Gastronomia”.


Voltado para o público interno e externo, os alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, com apoio do curso de Gastronomia, produziram e comercializaram um cardápio variado nos corredores da Unidade Independência.

A atividade de extensão coordenada pela disciplina de Marketing (Produto e Serviço), com apoio das disciplinas Design e Processos Gráficos/Embalagem, História e Produção em Rádio e Fotografia Publicitária contou com a venda de nachos, baião de dois e palha italiana. 

Segundo o coordenador do curso Sebastião Geraldo, a Feira trata-se do lançamento de produtos de gastronomia em que os alunos de Publicidade e Propaganda participam desde a criação, passando pela produção de embalagens e de textos, elaboração do croqui da feira, divulgação, lançamento dos produtos até a comercialização. “O material de divulgação é produzido pelos alunos, que também arcam com todos os outros custos. A comercialização dos produtos deve cobrir os custos, o que também faz parte do aprendizado”, revelou.

Para o estudante a Giovana Carla da Silva, integrante do grupo de nachos, a experiência da Feira foi muito gratificante. “Os sabores e toda a identidade visual foi produzida por nós e ver o nosso produto tão bem aceito pelo público foi muito gratificante”, comentou.

No grupo da palha italiana, Nicolas Vasconcelos, que comercializou 280 unidades do produto, a Feira foi uma oportunidade de utilizar o conhecimento de sala de aula na produção e comercialização do produto. “Escolhemos a palha italiana por ser um alimento muito bem aceito pelo público, tivemos logo de cara um número alto de vendas, o que veio a confirmar o nosso trabalho com a escolha do produto, apresentação da embalagem e divulgação”, disse.

Remetendo a culinária nordestina, o grupo que comercializou o baião de dois buscou inspiração na cultura para produção de todo o material. “Trouxemos o clima do Nordeste para a produção de toda nossa divulgação do produto que foi muito bem aceito na Feira e na nossa pré-venda. Para o evento produzimos 180 porções do produto”, afirmou.

Neste ano, com o propósito de inovação, os professores propuseram a parceria dos cursos de Publicidade e Propaganda e Gastronomia do Centro Universitário Barão de Mauá. “O curso de Gastronomia confeccionou os produtos criados pelos alunos de Publicidade e Propaganda que foram divulgados e comercializados na atividade”, finalizou o coordenador. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar