Notícias

Ex-alunos seguem para final de Concurso

Dois ex-alunos da Barão de Mauá caminham para final do Place Branding - Uma Marca para Ribeirão Preto.


Com o objetivo de selecionar as melhores propostas para uma nova marca (conceito, logotipo e slogan), o Concurso Cultural "Place Branding - Uma Marca para Ribeirão Preto" já está em fase de votação popular e conta com os trabalhos dos ex-alunos do curso de Design Gráfico da Barão de Mauá, Carolina Silvestre e Lucas Thomazini.

O Concurso, que tem por objetivo funcionar como um meio democrático e atual de debate sobre a relação que o marketing e o branding locais desempenham na reputação de cidades e países perante a sociedade e o mercado, premeia em cinco mil reais aqueles que atendem aos requisitos exigidos e os ex-alunos de Design Gráfico, Carolina e Lucas seguem na disputa, já em votação popular.

Segundo a ex-aluna Carolina, atualmente Analista de Marketing Junior em uma instituição de ensino, foi através das divulgações da Escola Immaginare que ela ficou sabendo do curso e resolveu se arriscar, juntamente com Lucas, também Analista de Marketing Junior e companheiro de trabalho. “Após ficar sabendo do evento, comentei com o Lucas e meus colegas de equipe, Ricardo Mussi e Cauê Buck, e resolvemos participar. O Lucas me incentivou muito para desenrolarmos os primeiros passos com brainstorm e roughs”, conta.

Com três etapas vencidas: inscrição, envio de material e votação dos jurados, o trabalho de Carolina e Lucas foram selecionados dos 189 trabalhos analisados e hoje, estão entre os cinco finalistas. “Acreditamos que ter um logotipo como marca da cidade é um motivo de orgulho para carregarmos por toda vida e enriquecermos ainda mais o nosso portfólio”, destaca Lucas.

Segundo o coordenador do curso de Design Gráfico professor Guilherme Vaz Torres, o Concurso é de grande importância. “Este concurso trará uma visibilidade importante para a cidade de Ribeirão Preto, bem como para o vencedor do concurso. Cidades como Amsterdam, Londres, São Paulo, Curitiba, entre outras, também possuem sua identidade, a qual reflete o sentimento e suas características e passa a ser mais um cartão postal, sendo utilizada em várias ocasiões, como em turismo e negócios. Isso só é possível através do Design bem planejado e estruturado e isso foi o que vimos nos finalistas, principalmente na proposta enviada pelos ex-alunos Carolina Silvestre e Lucas Thomazini”, ressalta.

O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro e os profissionais estão bastante ansiosos. “Chegar a votação final já foi uma grande vitória, e estamos concorrendo com outros trabalhos muito bons, mas estamos bem otimistas! Recebemos muitos elogios e muitas pessoas comentaram que, mesmo sem saber que era o nosso logotipo, votaram no nosso projeto”, afirma Carol.

Para o coordenador, ver ex-alunos conquistando espaço no mercado é muito gratificante. “O sentimento é de dever cumprido e orgulho por fazermos parte da formação desses profissionais. Este tipo de resultado mostra que estamos no caminho certo e que formamos excelentes profissionais”, destaca o coordenador, que ainda completa. “Além dos ex-alunos finalistas, tivemos mais dois estudantes participando e, houve um movimento interno do curso, capitaneado pelos docentes Paulo Nabas, Gilberto Junior e Alberto Oliveira, no qual, através do GAS, Laboratório de inovação, foram realizadas mentorias para alunos e ex-alunos interessados em buscar orientações e referências para o desenvolvimento de seus trabalhos. Isso mostra o engajamento do curso e da Instituição, como berço formador de profissionais, aqui é a casa deles e sempre está e estará aberta para apoia-los onde quer que estejam”.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar