Notícias

Enfermagem beneficia entidade assistencial

Alunos doaram alimentos durante semana de estudos.


No final de maio, os alunos da Barão de Mauá entregaram 230 quilos de alimentos não-perecíveis para o Cantinho do Céu, localizado no Ipiranga. Os produtos foram arrecadados durante a “30ª Semana de Enfermagem”, que aconteceu de 15 a 16, no anfiteatro da Unidade Central.

O evento é realizado tradicionalmente durante a Semana Nacional de Enfermagem e neste ano teve como tema: “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”.


Antonia Furegato, membro representante da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) foi uma das convidadas que passaram pelo evento. Ela ministrou a palestra “O que é cuidar e o que é o cuidado para a Enfermagem na sociedade atual”. Rosemeire de Carvalho, representante do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (COREN-SP) e Karine de Freitas, representante da Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto também estiveram na semana de estudos e integraram a mesa de abertura.


Segundo a coordenadora Tânia Cancian, o evento foi intenso e teve como proposta, revisitar algumas questões da Enfermagem. “Agradeço a Comissão Organizadora e ao Diretório Acadêmico do curso pelo trabalho realizado. Espero que a semana tenha sido proveitosa e proporcionado novos conhecimentos aos participantes”, comentou.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar