Notícias

Encontro Municipal de Aleitamento Materno

Barão de Mauá sedia evento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto


Na última quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto realizou a abertura do VII Encontro Municipal de Aleitamento Materno, no anfiteatro da Unidade Central. O prefeito Duarte Nogueira e o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini estiveram presentes no evento.

Realizado pelo Programa de Aleitamento Materno e instituições parceiras, entre elas, a Barão de Mauá, a iniciativa faz parte das comemorações da Semana Mundial da Amamentação e tem como objetivo, desenvolver ações para promoção e estímulo ao aleitamento materno.

Durante o evento, o prefeito comentou sobre o índice de amamentação na cidade e ressaltou a importância dessa prática desde os primeiros dias de vida. “Em vinte anos, saímos de 12% de crianças amamentadas até os seis primeiros meses de vida para 59%. A exceção virou regra e isso é muito positivo, pois, é assim que promovemos a melhoria dos nossos indicadores sociais, de saúde e a prosperidade de qualquer comunidade”, disse.

Segundo a Pró-reitora de Pós-graduação, Extensão e Iniciação Científica, professora doutora Joyce Gabrielli, a Barão parte da premissa de que a amamentação, sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar, garante a segurança alimentar dos lactentes e previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas, assegurando um adulto mais saudável, com menores riscos para doenças crônicas, como a diabetes mellitus. “Partindo desse pressuposto e ratificando que todos nós temos um papel importante a desempenhar para garantir o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência de todas as crianças ao redor do mundo, nossa IES está e estará sempre engajada com ações em prol da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar