Notícias

Docentes da BM são autores de capítulo

Docente da Graduação em Psicologia e coordenador da Pós em Psicologia Hospitalar e da Saúde, Felipe Areco e a coordenadora do mesmo curso Natália Gallo Mendes Ferracioli, contribuem com livro Saúde Mental e trabalho: temas emergentes na contemporaneidade


Felipe Areco, psicólogo desde 2011, com Mestrado em Ciências e Especialização em Psicologia Hospitalar e Natália Gallo Mendes Ferracioli, psicóloga há 11 anos, com Especialização em Saúde Mental e Psicologia Hospitalar, ambos docentes do Centro Universitário Barão de Mauá e coordenadores da Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar e da Saúde da Instituição, recentemente, foram autores de um capítulo do recém lançado livro “Saúde Mental e trabalho: temas emergentes na contemporaneidade”. Convidados a agregar e disseminar o conhecimento, os docentes contribuíram com o capítulo: “Saúde mental do profissional de saúde: o autocuidado como pilar fundamental”.

Desenvolvido a partir de uma apresentação bibliográfica pertinente ao tema de cada autor, fazendo conexão à experiência profissional e vivências pessoais enquanto profissional de saúde e membro atuante de equipes multiprofissionais, Felipe falou sobre o autocuidado e a importância de não somente querer cuidar do próximo e Natália contribuiu com os aspectos sobre a escolha da carreira e formação do profissional de saúde, bem como influência dos aspectos emocionais no trabalho e suas consequências para o ser humano que cuida de alguém adoentado, além de relatos da prática.

Para eles, a experiência foi gratificante. “Me senti privilegiado. Contribuir para o conhecimento agregando cada vez mais na construção maciça do ser humano”, comenta o Felipe.

Da mesma opinião compartilhou a professora Natália. “Uma satisfação imensurável, não só pelo reconhecimento profissional, mas também, pela oportunidade de chamar a atenção para um tema tão importante, diria até vital, mas muitas vezes negligenciado”.

            Ambos os profissionais participaram pela primeira vez da elaboração de um capítulo, mas tem artigos publicados. Felipe com as temáticas diferenciadas: câncer de mama e Psicologia da Saúde e, Natália sobre comportamento suicida, inserção da psicologia no centro cirúrgico e psicologia na gerontologia.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar