Notícias

Docente realiza curso no exterior

Recentemente, a professora Cinara Feliciano do curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá participou do curso: “Fellow em educação médica”, no FAIMER Institute, na Philadelphia/Estados Unidos.


Os interessados a participar do curso passam por um processo seletivo, em que apenas 16 pessoas são selecionadas por ano para ingressar em um programa com duração de dois anos, divididos em atividades presenciais e online.

Segundo a professora, o curso trabalha com temas pertinentes ao ensino de cursos da área da saúde, tais como: metodologias ativas, métodos de avaliação somativa e formativa, simulação clínica, educação a distância. “Trata-se de um dos programas de educação médica mais renomados do mundo. A troca de experiência com professores e as estratégias de ensino/aprendizagem aprendidas e praticadas foram de suma importância para o aprimoramento das minhas atividades docentes no Centro Universitário Barão de Mauá”, destaca.

O Instituto FAIMER promove um programa de capacitação (fellowship) de dois anos, em tempo parcial para docentes de cursos de graduação em Saúde. Este programa tem foco nos conhecimentos e habilidades de gestão, liderança e em educação, bem como no desenvolvimento de uma comunidade de prática profissional. Sobre este programa o FAIMER tem colaborado com indivíduos e instituições chave em nível local para o desenvolvimento de Institutos Regionais, centros de atividade onde se pretende que o intercâmbio entre educadores melhore os sistemas educacionais de formação das profissões da área de Saúde locais. Além do Instituto sede na Philadelphia, existem outros regionais no Brasil, Chile, Índia, China e África do Sul. Todos os institutos oferecem programas de capacitação para docentes que tem potencial de desempenharem papéis centrais no avanço da educação em Ciências da Saúde nas suas instituições e nas suas regiões.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar