Notícias

Doação de Sangue Biomedicina

Sabe o curso de Biomedicina da Barão de Mauá? Então, o pessoal do Diretório Acadêmico realizou na última quinta-feira (24), uma palestra sobre Doação de Sangue. O intuito principal dessa ação é estimular a cidadania dos alunos.


Não adianta só ver em sala de aula assuntos como esse, é necessário por a mão na massa. Conhecer realmente quais são os problemas que Ribeirão Preto passa quando o assunto está relacionado a saúde. Representantes do Banco de Sangue de Ribeirão Preto foram os palestrantes. Lá eles falaram sobre os procedimentos corretos para realizar uma doação, o que se deve evitar antes de realizar uma e também como se preparar, especificando por exemplo quais alimentos devem ou não ser ingeridos.

No dia seguinte, cerca de 50 alunos do curso de Biomedicina compareceram no Banco de Sangue. Para os que doaram pela primeira vez, foi uma experiência muito positiva. O Diretório Acadêmico do curso de Biomedicina, composto por, Brenda Gabrielli, Thaís Athayde, Nathalia Sgarbosa, Luana Batista, Mariana Peron e Stefanny Silva, se sente orgulhoso com o resultado desse evento e fizeram o seguinte agradecimento. “ Nós da Chapa Ação, somos gratos por esse ato nobre. Aproximadamente 200 pacientes foram beneficiados, por isso é uma honra como Diretório, encerrar nosso mandato com essa ação. Que essa atitude seja exemplo e inspiração para todos os alunos e para a seguinte direção que está por vir”.

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto atende diversos hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês, sendo assim, é importante manter o estoque de bolsas. Você também pode ser um doador e ajudar a salvar vidas.

Para saber mais sobre como se tornar um, acesse o site: www.doesanguedoevida.com.br



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar