Notícias

Doação de brinquedos

Nesta semana, a Barão de Mauá iniciou a distribuição de brinquedos no Laboratório de Análises Clínicas. Os brinquedos doados arrecadados por meio de doações realizadas pelos pacientes e colaboradores.


“Foi a primeira vez que fizemos esta distribuição, recebi há alguns meses alguns brinquedos, roupinhas e chinelos novos, então, combinei com minha equipe de guardarmos e deixar para distribuir no mês das crianças”, ressalta a coordenadora do laboratório Claudia Regina Cruz de Oliveira Pereira.

Recém-nascidos também foram beneficiados com presentes, comprados com o dinheiro que também foi arrecadado durante a campanha. “Até o momento presenteamos mais de 10 crianças que passaram pelo laboratório para a coleta de sangue”, conta.

Para Claudia, realizar esta ação no Laboratório é gratificante. “Os pequenos sorriem em um momento que estão passando por algum desconforto e o mais interessante é observar a reação dos pais. Uma mãe, inclusive, não acreditou que realmente havia um brinquedo dentro do pacote e que era para o filho dela”.

São ações de solidariedade e amor que revelam sentimentos verdadeiros e inesperados. “Há algum tempo começamos a distribuir todos os dias bexigas e pirulitos para as crianças que vem fazer coleta de sangue, depois disso fizemos a campanha da Páscoa e agora do dia das crianças. Pretendemos não parar com esse tipo de campanha, afinal é muito gratificante ver os olhinhos dos pequenos brilharem com os presentinhos”, comenta e completa. “O ser humano está precisando de amor, de um gesto de carinho, de um pouquinho de atenção e são em ações como essas que conseguimos distribuir um pouquinho desses sentimentos”.





Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar