Notícias

Diversidade de Gêneros e Etnia: Mesa Redonda

Na última segunda-feira (13), os alunos dos cursos de Letras e História do Centro Universitário Barão de Mauá se encontraram no anfiteatro da Unidade Central para uma palestra sobre diversidade de gênero e etnia.


O evento, que compõe uma série de ações desenvolvidas pelos referidos cursos voltadas para a temática de Direitos Humanos e Diversidade, foi o segundo encontro do ano relacionado ao assunto.

De acordo com a coordenadora de História, Lilian Rosa, a ação visa contribuir com a formação dos futuros docentes. “Com temas considerados polêmicos, trazemos discussões importantes e aprendemos a respeitar as diferenças”, destaca.

O coordenador do curso de Letras, André Alselmi, afirma  que o tema abordado é de grande relevância aos alunos. “No País que mais mata LGBTs no mundo, uma discussão como esta é de grande relevância para futuros educadores e formadores de opinião, pessoas responsáveis por ensinarem o respeito e a tolerância”, ressalta.

Após a abertura do evento pelos coordenadores, a discussão sobre diversidade de gênero e etnia teve início, com mesa redonda composta pela advogada e professora Perla Müller, pela mestranda em Serviço Social Marina Borges, pela graduanda em História Karoline Rodrigues e pela drag queen Dacota Monteiro, protagonizada por Caio Rodrigues.“É num mundo que se diz democrático, abrangente e inclusivo que ainda há muitos casos de violência, essas que não respeitam as diferenças e os Direitos Humanos”, comentou Perla, em sua participação.

Ao final das apresentações, o evento abriu espaço para debate e participação dos alunos dos cursos das referidas licenciaturas. O envolvimento dos discentes demonstrou o interesse e sobretudo a necessidade de se discutir a violência, tanto concreta quanto simbólica contra todos os grupos vulneráveis.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar