Notícias

Dia do Biomédico

No último sábado (18), o curso de Biomedicina realizou a 2ª edição do workshop em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro). O evento foi comandado pelo coordenador do curso professor Jorge Luiz Naliati Nunes.


Com os temas: “Atribuições do Biomédico na área de Microbiologia”, “Diagnóstico avançado: A importância dos Biomarcadores” e “Controle de Qualidade em Produtos Cárneos: Patógenos, legislações e parâmetros microbiológicos”, o evento contou com as palestras ministradas pelos profissionais biomédicos: Me. Vitor Francisco dos Santos e Dra. Fernanda Anibal para estudantes de Biomedicina da Barão e outras instituições e profissionais de Análises Clínicas.

Segundo o coordenador do curso, o workshop foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais da profissão por meio da experiência dos palestrantes. “Já é o segundo ano que realizamos este evento e temos o prazer de receber profissionais do meio que trazem mais conhecimento e suas trajetórias profissionais. Esta edição foi uma oportunidade de atualização na área de microbiologia”, comenta.

O Biomédico Vitor Francisco dos Santos, por exemplo, ministrou duas palestras e um dos temas abordados foi sobre os desafios da profissão. “Levar aos estudantes um pouco da minha experiência na área foi uma tentativa de apresentar quais são as necessidades do mercado, por meio da minha trajetória”, comenta.

O evento contou com o apoio do Centro Universitário Barão de Mauá, Laborclin Produtos para Laboratórios Ltda. e Welldone Assistência Laboratorial.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar