Notícias

Cursos estrelados

Quando a instituição é reconhecida, a formação é garantida! Por mais um ano, o Centro Universitário Barão de Mauá brilhou na avaliação do Guia do Estudante (GE) e teve doze cursos estrelados, que estarão entre os melhores do País, na “GE Profissões Vestibular 2018” da Editora Abril. A revista estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.


Direito e Enfermagem conquistaram quatro estrelas e os cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, foram classificados com três estrelas.
 A quantidade de estrelas recebidas é referente à avaliação realizada pelos consultores do Guia do Estudante que classificam os cursos da seguinte forma: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar", com base no questionário preenchido pelos coordenadores. Como resultado final, cada curso recebe um conceito, mas somente são divulgados aqueles que receberam três, quatro ou cinco estrelas.
 Para a reitora, professora doutora Dulce Guimarães, as avaliações externas de cursos são fundamentais para analisar pontos fortes, além de corrigir, aperfeiçoar e replanejar os Projetos Pedagógicos, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade dos cursos. “Os conceitos e os relatórios das avaliações in loco do MEC e do ENADE são valiosos neste sentido. Da mesma forma contamos com a avaliação do Guia do Estudante da Abril que confere estrelas aos cursos. Além do mais, este Guia tem grande circulação e, portanto, uma ampla divulgação. É uma vitrine para nossos cursos. Ser estrelado significa ser validado por uma agência fidedigna. Parabéns aos coordenadores e docentes que o conseguiram”, disse.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar