Notícias

Curso de Biologia distribui mudas frutíferas

Dia 22 de outubro o Parque Dr. Luiz Carlos Raya foi palco para mais uma edição da ação Zumm For Fun. Em parceria com a Barão de Mauá, os alunos do curso de Biologia estiveram presentes e distribuíram mudas de frutíferas e hortaliças ao público presente.


Com objetivo de levar aos visitantes do parque educação ambiental, os estudantes do curso de Biologia do Centro Universitário Barão de Mauá, supervisionados pelos professores do curso, além da distribuição das mudas, ainda realizaram brincadeiras com as crianças em uma roleta desenvolvida pelos alunos do curso que envolviam perguntas sobre o meio ambiente.

Para o professor Marcelo Mestriner, presente na atividade, a ação aproxima a instituição da comunidade e ainda tem como proposta melhorar a educação ambiental. “Em atividades como essas é possível compartilhar conhecimentos e aplicar um pouco dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelo Ecotrupe”, comenta.

Para a estudante Bruna Martins, a atividade contribui para a sua formação e possibilita levar informação a comunidade. “Com simples atitudes é possível obter grandes resultados. O nosso objetivo é levar conhecimento a comunidade e a partir dai, trazer melhorias ambientais para a cidade”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar