Notícias

Conferência na Escócia

Aluna de Jornalismo conquista bolsa para a conferência Future News Worldwide


Giovana Faria, estudante do último ano de Jornalismo da Barão de Mauá foi premiada com uma bolsa completa para participar da conferência Future News Worldwide, que aconteceu de 5 a 6 de julho em Edimburgo, na Escócia.


Para concorrer ao prêmio, o candidato precisava enviar uma carta de motivação, em texto, vídeo ou áudio, dizendo: por que deveria ser selecionado, qual o impacto que essa oportunidade de bolsa teria na sua carreira e ainda, por que o Jornalismo é a sua paixão. Na segunda etapa, era necessário enviar uma reportagem feita pelo estudante sobre um tema referente ao seu país de origem ou de residência. A aluna da Barão esteve entre os 100 estudantes de 20 países, que foram contemplados.


Realizada pelo instituto cultural do Reino Unido (British Council), e algumas das principais organizações de mídia do mundo, a conferência Future News Worldwide oferece aos futuros jornalistas, a oportunidade de desenvolverem habilidades práticas e editoriais.


Nesta edição, os estudantes puderam assistir palestras ministradas por convidados renomados, entre eles: Catherine Gicheru (editora queniana), Carrie Grace (apresentadora da BBC), Melissa Bell (editora do The Vox), Donald Martin (editor do The Herald e do Evening Times) e Alessandra Galloni (editora da Reuters), participaram de workshops e também de um jantar de network, no The Hub, onde pudemos interagir com os palestrantes.


Segundo Giovana, a experiência foi enriquecedora. “O carinho dispensado pelo British Council para conosco foi algo surreal e a conferência abriu nossos olhos e nos mostrou que não devemos ser descrentes com relação ao futuro do Jornalismo, pois nós somos esse futuro e sem o Jornalismo, não há democracia”, afirma.


A estudante sempre participa de eventos na área de Comunicação e já realizou um intercâmbio de seis meses na Universidade do Porto, localizada em Portugal, por meio da Comissão de Relações Internacionais da Barão de Mauá (CoRi). “Eu estou sempre à procura de oportunidades que irão me proporcionar conhecimento e experiências incríveis. Afinal de contas, como eu digo no vídeo que gravei para o concurso, existem milhares de estudantes de Jornalismo no Brasil, mas os diferenciais que irão fazer com que eu me destaque no mercado sou eu quem devo correr atrás e me dedicar para obtê-los”, finaliza.


Clique aqui para assistir ao vídeo, que premiou a aluna com a bolsa para a conferência Future News Worldwide.




Galeria

Evento Escócia

Giovana Faria

Evento Escócia

Participantes da conferência

Evento Escócia

Catherine Gicheru, Yael Berman, Giovana Faria e Lucy Freeman

Evento Escócia

A palestrante Mary Hockaday

Evento Escócia

Participantes no jantar de networking




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar