Notícias

CONECTA realiza ação de conscientização

Nos dias 23 e 24 de novembro, os alunos do curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá realizaram uma intervenção na Nestlé/PURINA com uma ação social de conscientização do câncer de próstata – “Novembro Azul”


Na ocasião, os alunos da Liga de Patologia (LAP), sob a supervisão e orientação da professora Cristiane Tefé da Silva, marcaram presença na atividade.

Durante as visitas, 20 alunos, do 3º ao 6º período, estiveram em contato com os colaboradores da empresa e levaram informações sobre a importância dos cuidados e seus altos índices e mortalidade. “Os alunos distribuíram panfletos e conversaram com os colaboradores sobre a epidemiologia, os fatores de riscos e os sintomas, todas informações em acordo com as diretrizes propostas pelo Ministério da Saúde”, destaca a professora Cristiane.

Segundo o coordenador de relacionamento Amálio Damas, a ação desenvolvida na Nestlé/Purina surgiu devido a parceria com o programa de relacionamento corporativo da Barão de Mauá: o Conecta. “O espaço concedido pela empresa foi essencial para levarmos conhecimento aos colaboradores. O câncer de próstata é um assunto que ainda há resistência da sociedade”, comenta.

A ação, não só beneficia os colaboradores, como contribui com a formação do aluno. “A atividade permite ampliação do conhecimento e a vivência de uma experiência na prática atuando na conscientização de um tema tão importante para a nossa sociedade”, finaliza a professora. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar