Notícias

Código de Ética do Estudante de Medicina

No mês passado, alunos e novos alunos do curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá participaram da Cerimônia de entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina, na Unidade Central.


Na ocasião, o coordenador do curso Prof. Dr. Ricardo Miranda Lessa falou da importância de seguir um código que respeitem as obrigações de um médico. “O Código é muito importante para o aluno conhecer os seus direitos e deveres enquanto graduando de Medicina, aprendendo desde cedo que deve ter responsabilidade em seus atos, preservando a individualidade e vontades de seus pacientes ”, ressalta.
Durante o evento, o conselheiro responsável pelo Cremesp Dr. Eduardo Luiz Bin falou da importância de formar profissionais preocupados com a saúde e bem-estar dos seus pacientes. “Nós temos o dever de cumprir com a promessa de realizar uma boa Medicina e para isso não podemos deixar de aprender nada, pois é nosso compromisso prezar pela saúde daqueles que tanto confiam em nós”, destaca.
Segundo o coordenador do curso, o evento voltou para questões essenciais para a prática estudantil e profissional. “O palestrante o Dr. Eduardo Bin proferiu brilhante palestra a respeito do código de ética do estudante de medicina que desde o primeiro semestre do curso assume junto ao Conselho de medicina e a IES o compromisso de sempre agir perante seus colegas, professores, funcionários das unidades de estagio e principalmente os pacientes e a comunidade de forma ética e gentil, respeitando a todos, inclusive se comprometendo em manter o sigilo das informações obtidas dos pacientes bem como suas identidades através das consultas medicas e procedimentos que vivencia durante a sua formação, sempre sob a supervisão de docente ou médico preceptor”, finaliza. 
A atividade contou com a presença dos alunos das turmas 19 e 20, da professora 
Dra. Cleuza Cascaes Dias, do conselheiro responsável do Cremesp Dr. Eduardo Luiz Bin, dos delegados Dr. Ibiracy de Barros Camargo e Dr. Gabriel Junqueira Leite, do delegado superintendente adjunto Dr. Wallace Rocha Saran e do delegado superintendente Dr. Ângelo Mario Sarti, além do coordenador do curso Dr. Ricardo Miranda Lessa. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar