Notícias

Campanha de Vacinação contra Gripe

A atividade foi organizada pelo curso de Enfermagem


O Centro Universitário Barão Mauá realizou a Campanha de Vacinação Contra Gripe. A ação aconteceu no laboratório de aulas práticas do curso, nos dias 9,10 e 14 de maio e contou com a presença de estudantes, professores e colaboradores da instituição.

Segundo a coordenadora Tânia Cancian, os alunos colocaram em prática o que aprenderam durante as aulas, esperando como resultado vacinar o máximo de pessoas do grupo de risco.

 “A importância da campanha foi impedir a circulação do virus influenza, pois quanto mais pessoas do grupo de risco estiverem vacinadas, representa mais proteção das cepas virais que circularam no ambiente”, relata.

Para o professor Marcos Manaf, a oportunidade proposta pela instituição foi importante, já que em sua opinião as campanhas de políticas públicas são ineficazes ao atendimento de toda a população. “Isso, explica o fato de que os que têm melhores condições optam pelo setor privado, já que existem mais possibilidades para a imunização”, disse.

A campanha atendeu mais de 860 pessoas e foi proposta devido ao grande número de alunos, professores e funcionários da área da Saúde, que são considerados grupos vulneráveis para adquirir a gripe. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar