Notícias

Bolsa de Estudos para graduação

Desafio Master Barão premia aluna do Ensino Médio


No último sábado (29), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão, gincana de conhecimentos que reúne estudantes do Ensino Médio de escolas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona. Amanda Dall´Agnol, aluna do Ateneu foi a campeã desta edição. Ela faturou uma bolsa de estudos integral do Centro Universitário Barão de Mauá e um vale-compras de R$ 2.500,00.

A competição tem início com a etapa on-line, em que os participantes são desafiados com questões referentes às quatro áreas do conhecimento. Em seguida, acontecem as etapas presenciais. O vencedor de cada escola recebe uma bolsa de 50% para cursos de graduação da Barão (exceto Medicina), um vale-compras de R$ 500,00 e ainda garante vaga para disputar a final.

A diretora institucional da Barão, professora Maria Débora Vendramini Durlo esteve presente na final do Desafio Master Barão e falou sobre a importância de proporcionar a gincana para os jovens. “Enquanto estivermos dentro das escolas, a sociedade terá esperança. Geralmente, os jovens estão em busca de novos horizontes. Lidamos com gente e gente precisa ter sonhos e estímulos para batalhar e conquistar algo. É exatamente nisso que este projeto está assentado, por isso o nome é Desafio”, afirma.

Segundo a ganhadora, ela não esperava ser a campeã da gincana, pois a disputa foi acirrada. “Todos os competidores estavam bem preparados. Eu não esperava ser finalista e muito menos, a campeã. O Desafio Master Barão mostrou que é importante ter fé e acreditar em nós mesmos. Estou extremamente feliz pela conquista. Ainda tenho um tempo para pensar, qual curso realizarei, pois estou na segunda série do ensino Médio, mas provavelmente será Biomedicina”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar