Notícias

BM realizou II Simpósio de Medicina Legal

No dia 16 de outubro, o anfiteatro da Unidade Central foi palco para mais uma edição do Simpósio de Medicina Legal. Na ocasião, um vídeo sobre a importância da patologia foi apresentado no início do evento e especialistas falaram sobre a importância da patologia no diagnóstico médico.


Segundo a professora Cristina Tefe da Silva, o evento foi uma oportunidade de trazer ainda mais conhecimentos, daqueles adquiridos em sala de aula, sobre patologia e áreas correlatas. “A patologia é uma área da Medicina que permite entender a doença para depois tratar a doença. De estrema importância ela é responsável pelo diagnóstico do que será tratado pelo especialista”, comentou.

No primeiro dia do evento, o psiquiatra Dr. Fábio Silva ministrou a palestra: “Psiquiatria Forense” e falou também sobre a importância da patologia na rotina de um médico. “A patologia é responsável por informar o ‘endereço’ da doença. Conceitos de patologia é a base do conhecimento médico em qualquer área da medicina”, disse.

Ainda, durante o Simpósio, a Dr.ª Bruna Zaidan falou sobre: “Autópia: Como a morte pode salvar vidas”, enfatizando a importância do procedimento e sua relevância no diagnóstico de doenças hereditárias e doenças envolveno a comunidade.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar