Notícias

BM realizou I Encontro das Ligas de Medicina

No dia 26 de março, o anfiteatro da Unidade Central foi palco para o I Encontro das Ligas de Medicina. Com um cronograma repleto de atividades, o evento contou com apresentação do NAICECI e Centro Acadêmico, palestra \"Ligas Acadêmicas: por que devo participar\" ministrada pelo Nelson Dabus e Neto, vice-presidente da ABLAM e ELAM e sessão de pôster.


Voltado para os estudantes do curso de Medicina da Instituição o objetivo do evento era de motivar e incentivar o interesse dos estudantes em participar ativamente das ligas acadêmicas do curso. “O intuito é que os alunos participem das Ligas e compartilhes trocas de experiências no tripé ensino, pesquisa e extensão”, disse a Prof.ª Dr.ª Karina Furlani Zoccal. 

Segundo o palestrante, a palestra teve por objetivo falar sobre o currículo médico e a importância das Ligas acadêmicas na construção desse currículo durante os seis anos da formação. “Nas Ligas é possível conhecer a fundo cada área de atuação e isso só contribuirá para a formação do futuro profissional da saúde, pois você tem o contato prévio não só com a temática, mas com a realidade de cada área”, destacou.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar