Notícias

BM realizou encontro com os coordenadores

Recentemente, a Barão de Mauá realizou reuniões com os coordenadores dos cursos de graduação.


Na atividade foi apresentada a análise dos resultados do curso ProFCon: como elaborar plano de ensino, com intuito de construir o planejamento das atividades do ProFCon para 2019. Os encontros foram conduzidos pela Pró-Reitora de Ensino Profª Valéria Tomas e Aquino e pela Assessora Pedagógica Prof.ª Patrícia Rodrigues Miziara Papa, utilizando a metodologia SSM (Soft System Methodology) e contaram com a participação da Reitora Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães na orientação e direcionamento das propostas.


Segundo a Assessora Pedagógica, os encontros tiveram por objetivo construir coletivamente a continuidade do ProFCon para 2019 a fim de  aprimorar a qualidade de aprendizagem proposta pela Instituição. “Essa construção coletiva do planejamento do ProFCon é fundamental para que as propostas de formação para docentes estejam sempre alinhadas com as necessidades e expectativas dos cursos”, revela.


A  metodologia SSM (Soft System Methodology) se baseia no raciocínio ou enfoque sistêmico para diagnóstico e intervenção organizacional.


O Programa de Formação Continuada – ProFCon objetiva aprimorar competências científico-pedagógicas dos docentes, por meio da participação efetiva dos coordenadores da Barão de Mauá.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar