Notícias

BM realiza Semana de Planejamento 2018

No dia 1º de fevereiro, a Barão de Mauá deu início a Semana de Planejamento 2018.


Na data, os docentes estiveram presentes e assistiram a palestra: “Neurociência e educação: Como o cérebro funciona na aprendizagem e memória” ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Rezende. A reitora Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães, o vice-reitor Prof. João Alberto de Andrade Velloso, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Extensão e Iniciação Científica Prof.ª Dr.ª Joyce Maria Worschech Gabrielli e o Pró-Reitor de Educação a Distância Prof. Dyjalma Antônio Bassoli realizaram a abertura do evento, que aconteceu no anfiteatro da Unidade Central.

“Mais uma vez estou aqui abrindo o ano letivo, mais uma vez carregada de reconhecimento e agradecimentos pelo semestre realizado no ano passado e em especial aos coordenadores, pela tarefa difícil de capitação e matrículas que vem acontecendo desde setembro de 2017. Sem sermos ingênuos vamos nos manter otimistas e motivados para o ano que se inicia, acreditando sempre nos bons resultados e nos nossos diferenciais. Não podemos falar em qualidade se não estivermos constantemente preocupados com a aprendizagem de nossos alunos”, comentou a reitora, na abertura da Semana.

O Vice-reitor também agradeceu o bom trabalho realizado durante o ano de 2017. “Todos os dias nos vemos diante de uma guerra de preços entre as faculdades, porém nós adotamos uma postura que muito nos honra com mensalidades honestas. Por mais desafiadora que seja a nossa batalha, nós já somos vencedores é o talento e competência de nossos docentes que nos faz vencedores”, disse.

Após a abertura, o palestrante falou sobre o comportamento comum do aluno em sala de aula e a importância de atraí-lo para aprender. “Muitas vezes o aluno recorre ao professor pedindo que ele explique aquilo que ele não conseguiu entender da forma que foi passada e é por isso, que é importante que qualquer conteúdo seja explicado de diferentes formas ao aluno, afinal o professor é responsável por ensinar”, destacou.

 

Ainda na ocasião, a Pró-Reitora de Pós-Graduação falou sobre os programas da CoRI, PIC e Pós-Graduação e o Pró-Reitor de Educação a Distância mencionou os eventos do qual a Barão EAD fez parte e seus novos projetos.

A Semana seguiu até o dia 10 de fevereiro com cronograma de atividades que se dividiu em reuniões do corpo docente com seus coordenadores e treinamentos.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar