Notícias

BM realiza evento sobre mercado de trabalho

Especialistas falaram sobre carreira, mercado e as novas tendências do mercado de trabalho em palestras realizadas via transmissão e ao vivo


“Você está pronto para ser um profissional do futuro?”. Este foi o tema do evento realizado pela Barão de Mauá para os novos alunos dos cursos de Pós-Graduação 2019. Na ocasião, o Prof. Dr. Paulo Saldiva, médico (via transmissão ao vivo) e Beatriz Resende, consultora organizacional, apresentaram importantes informações sobre carreira, nova gestão das empresas, entre outros assuntos relacionados a mercado de trabalho e à importância da especialização para o mundo profissional. O evento aconteceu dia 6 de abril, na Unidade Central e contou com sorteio de brindes e descontos de 50% em bolsas de estudo.

“Em nome do Centro Universitário quero agradecer a presença de todos e por terem escolhido a Barão de Mauá. Durante o evento vocês participarão de duas palestras com grandes profissionais que muito acrescentarão ao conhecimento de vocês, afinal na Pós investimos para que todos tenham o contato com profissionais do mercado e que possam de fato aplicar todos os conhecimentos dentro do mundo profissional”, disse a Prof.ª Drª Joyce Maria Worschech Gabrielli, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Extensão e Iniciação Científica da Barão de Mauá.

Durante o evento, o Prof. Dr. Paulo ministrou a palestra: “A pós-graduação no Brasil: contribuições para inserção no mundo do trabalho” via transmissão ao vivo. “É muito bom ver que vocês estão em busca de aperfeiçoar os seus conhecimentos. Afinal, no mundo de hoje, as fronteiras entre as disciplinas e as áreas de atuação são cada vez mais tênues. A gente precisa estar preparado para este mercado, desenvolvermos métodos de autoaprendizado para estarmos prontos para responder aos desafios que nos são impostos”, disse ele em palestra.

Após sua apresentação, Beatriz falou sobre: “O que a gestão 4.0 vai exigir das empresas e profissionais – o que não caberá mais e o que precisa ser renovado?”. Na sua palestra, bastante dinâmica, ela destacou a importância do profissional se transformar, ser ágil e estar atentos aos movimentos que o mercado tem feito. “Eu acredito que para atuar no mercado de hoje, além de sermos apaixonados pelo que fazemos, temos que cuidar da nossa saúde organizacional. As mudanças estão cada vez mais aparentes e vão ser grandes nos próximos anos e precisamos estarmos prontos. A gestão 4.0 exige mudanças em nós, precisamos nos tornar profissionais que fazem a diferença, que desempenham diferentes funções e tem espirito colaborativo”, revelou.

Ainda no evento, os coordenadores apresentaram os seus cursos e seus diferenciais aos presentes.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar