Notícias

BM patrocina projeto Mulheres do Brasil

No dia 17 de outubro, Barão de Mauá, em parceria com o Projeto Mulheres do Brasil, juntamente aos seus docentes, deu início ao Curso Básico de Gastronomia. A atividade tem duração de 11 aulas gratuitas e acontecem na Unidade Itatiaia.


Com visão de empreendedorismo, o projeto é composto por diferentes mulheres de todo Brasil que se reúnem mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais.

O Curso Básico de Gastronomia é um exemplo de atividade oferecida pelo projeto, que conta nesta edição com o patrocínio da Barão de Mauá. “O curso é destinado para mulheres que não tem condições financeiras e estão em busca de especializações para poder empreender e/ou se especializar. O objetivo é que elas tenham capacidade de gerar renda”, informou Fabiana David, líder do Comitê de Empreendedorismo do Mulheres do Brasil.

Com kit em mãos fornecido por patrocinadores do evento, as mulheres iniciaram o curso na cozinha da Gastronomia e puderam aprenderam técnicas para se aplicar no mercado ou no próprio negócio. “Eu trabalho na cozinha do Sesi há seis anos e procurei o curso para me aperfeiçoar e quem sabe poder abrir o meu próprio negócio. Esse é realmente meu sonho”, afirmou Leandra Gonçalves.

Logo na primeira aula, elas puderam aprender três receitas.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar