Notícias

BM participou de atividades no Parque Raya

No último domingo (26), a Barão de Mauá marcou presença no Parque Dr. Luis Carlos Raya no evento: “Tô no Parque com Hospital São Lucas”, com ações voltadas à prevenção de acidentes de trânsito, meio ambiente, saúde e bem-estar. Na ocasião, os estudantes do curso de Medicina realizaram atividades de conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança com o projeto “Se Liga no Cinto” e os estudantes de Ciências Biológicas, integrantes da Ecotrupe, realizaram a distribuição de mudas ao público presente.


Minicidade de trânsito, recreações para crianças, dicas de saúde, aferição de pressão, banda musical, além de aulas de yoga, distribuição de brindes, balões e frutas fizeram parte das atividades oferecidas ao público. “Os estudantes de Medicina da Barão de Mauá realizaram ações com foco na sensibilização de crianças e adolescentes para o uso adequado do cinto de segurança em veículos. Este trabalho de conscientização aconteceu durante todo o mês e seguirá nas escolas, no mês de agosto, onde os alunos trabalharão com crianças e adolescentes a respeito do tema”, comenta Cristiane Tefé, professora de Medicina da Barão de Mauá e coordenadora do programa PROIC (Programa de Integração na Comunidade).

Distribuição de mudas e sementes também foram realizadas pelos integrantes da Ecotrupe, juntamente com o departamento de Relacionamento da Barão de Mauá, no evento. “A Ecotrupe é um projeto de extensão universitária, em que os alunos realizam atividades com a população sobre educação ambiental. É por meio dele que promovemos eventos que vão desde discussão de filmes, o conhecido cine debates, até atividades em escolas e shoppings. Nesses eventos, conseguimos realizar jogos com crianças, distribuir mudas com apoio da Usina São Martinho e Santo Antônio, entre outras atividades que trabalham sempre a educação e a questão ambiental”, comenta o professor Marcelo Mestriner.

A atividade em parceria com a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica, faz parte do cronograma de atividades que dizem respeito ao movimento Maio Amarelo que contam com apoio da Barão de Mauá, TRANSERP, Corpo de Bombeiros, Samu, GRAU e Samuzinho.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar