Notícias

BM marcou presença no Business Day

No dia 26 de abril, o Centro de Eventos do RibeirãoShopping foi palco para mais uma edição do Business Day – Edição Especial Economia. Com debates e palestras voltados para economia, política e sociedade, o evento contou com o patrocínio da Barão de Mauá.


Com especialistas de diversos setores, uma das atividades do evento foi a Rodada de Negócios que contou com a participação do coordenador de Relacionamento da Barão de Mauá Amálio Damas. “Foram quatro rodadas, onde representantes das empresas presentes puderam apresentar seus produtos e serviços. A Barão de Mauá foi apresentada para mais de 70 empresas que participaram da atividade”, conta.

O Business Day deste ano trouxe especialistas que discutiram sobre "Indústria e Construção Civil" e "Comércio e Prestação de Serviço", dentre eles o máster coach Paulo Vieira e a jornalista Miriam Leitão. 

Performance empresarial foi um dos temas trabalhados pelo coach. “Por traz de qualquer premissa empresarial, existe uma pessoa ou um grupo de pessoas. E quando eu falo de performance empresarial, eu falo antes dos dirigentes e gestores de uma empresa, eles vêm antes de seus resultados, para que a entrega aconteça. A performance de uma empresa se dá pela soma das quantidades de ações por dia, a qualidade delas e o tamanho de seus objetivos”, revela. 

Para o debate da jornalista, os estudantes de graduação do Centro Universitário Barão de Mauá, supervisionados pelos docentes e coordenadores dos cursos marcaram presença e puderam saber sobre o cenário político econômico brasileiro atual pelos olhos da especialista. “O Brasil vive um momento de muita desesperança, aflição e dúvida. Agora é o momento de pensar bem e olhar para um País que mesmo com tantas dificuldades, ainda possui muito patrimônio e possibilidades. A conjuntura apresenta uma política incerta e uma economia saindo da recessão, porém não podemos olhar só para as dificuldades e sim, olhar para todo o mundo e as mudanças que estão para acontecer. O século 21 é um século para se olhar grande e para frente, pois ele está passando por um momento de muita transformação, seja tecnológica, econômica, entre outras”, comenta.

Segundo o diretor da Barão de Mauá Thiago Favaro, é uma satisfação para a Instituição apoiar eventos como o Business Day. “Ribeirão Preto está no epicentro do Agronegócio, que por sua vez tornou-se o protagonista na retomada económica do Brasil, conforme comentou Mirian Leitão. Eventos assim, que trazem oportunidades de bons negócios e reflexões sobre o momento que estamos passando, são de grande valia para a cidade”, revela.

A Barão de Mauá esteve com lounge montado no hall de entrada do Business Day, com exposição da marca e uma equipe preparada para dar informações sobre os cursos e os convênios com a Instituição durante todo o evento.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar