Notícias

Barão realizou simulação de desabamento

Alunos de Medicina e Enfermagem participaram do atendimento às vítimas do acidente


Integrantes da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral do Curso de Medicina e alunos do Curso de Enfermagem da Barão de Mauá realizaram um simulado de desabamento de estrutura com atendimento a múltiplas vítimas. A atividade aconteceu no dia 26 de novembro, na Unidade Central e contou com o apoio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para deixar o ambiente ainda mais realista, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo construíram um cenário e os alunos que atuaram como figurantes utilizaram maquiagens para simular lesões causadas pelo acidente.

No local também foi montado um posto de atendimento para triagem e classificação das vítimas por gravidade.

Segundo o professor César Masella, a ideia de realizar a atividade surgiu, em virtude da necessidade de treinamento para situações que poderão acontecer, devido a existência de construções antigas em Ribeirão Preto e região. “A intenção é preparar os alunos para atendimentos de múltiplas vítimas, além de fortalecer cada vez mais a importância da integração entre profissionais, principalmente da área de Saúde para que vidas sejam salvas”, comenta.

Para a aluna de Medicina Luana Barbosa, que atuou como figurante no simulado, é bom participar de atividades como essa para conhecer o outro lado do atendimento. “Foi uma experiência fantástica, em que tive a oportunidade de estar no lugar do paciente, além de comprovar o quanto é importante a agilidade dos profissionais envolvidos para obter sucesso no atendimento às vítimas”, comenta.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar