Notícias

Barão realizou Seminário Internacional

Com a presença de palestrantes internacionais da área da saúde, Seminário aconteceu no Hotel Mont Blanc


Com a presença de cerca de 300 pessoas, no dia 6 de agosto, o I Seminário Internacional de Fisiologia Médica foi um sucesso. Pesquisadores falaram sobre os avanços e novidades sobre obesidade, hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, entre outros. Destinado aos estudantes dos cursos de Saúde da Barão de Mauá, o evento aconteceu no Hotel Mont Blanc e contou com a presença dos palestrantes internacionais:  Professores John Hall, Michael Hall e Alexandre Silva, do Centro Médico da Universidade do Mississippi.

“É com muita honra e satisfação que faço a abertura deste evento, lembrando que o curso de Medicina está completando 20 anos e não haveria melhor forma de comemorar do que a realização de um seminário de tal fôlego. Temos aqui reunidos conosco um grupo diferenciado de pesquisadores docentes, especializados, altamente gabaritados em fisiologia médica. Recebê-los professores, ouvi-los, debater com os senhores, além de contribuir para o aprimoramento de nossos docentes, discentes e convidados, enriquece a história de nossos cursos da área de saúde e de nossa Instituição. E o curso de Medicina é merecedor desta celebração, ele se destaca nas avaliações oficiais, no que se refere a sua organização didática, as suas coordenações, ao seu corpo docente, a sua infraestrutura, ao internato, a parceria com o Hospital Escola e a qualidade das residências em que seus egressos são admitidos, o que confirma a formação de qualidade que ele proporciona”, disse a Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães, reitora da Instituição.

Organizado pela CoRI (Comissão de Relações Internacionais) e pelo Curso de Medicina, por meio do Centro Acadêmico Luiz Tarquínio de Assis Lopes, o evento trouxe o Prof. Dr. Fernando Nobre, Prof. Dr. Sérgio Luchini Batista, Prof. Dr. Daniel Penteado Martins Dias e o os palestrantes internacionais: Professores John Hall, Michael Hall e Alexandre Silva para fechar com chave de ouro o evento.

O seminário foi uma oportunidade para alunos que buscam atualização profissional com a apresentação dos estudos e pesquisas realizadas pelos palestrantes convidados. “O objetivo é difundir os novos conhecimentos na área de metabologia e controle da pressão arterial entre alunos de graduação e profissionais da saúde, além dos pesquisadores”, destaca Prof. Ricardo Lessa, coordenador do curso de Medicina da Barão de Mauá.

               Ao final do evento, foi sorteado aos presentes o livro “Tratado de Fisiologia Médica” (Guyton & Hall), autografado por John Hall, e-books e ingressos para a festa de 20 anos da Medicina. “O evento superou as nossas expectativas e trouxe conteúdos de bastante relevância aos estudantes, fruto de muita pesquisa e estudos dos palestrantes presentes”, finalizou Thiago Favaro, presidente da CoRI. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar