Notícias

Barão realiza XI ENIC

No dia 2 de dezembro aconteceu o XI ENIC- Encontro de Iniciação Científica do Centro Universitário Barão de Mauá, que falou sobre a importância da iniciação científica no mundo contemporâneo e contou com a presença da Reitora Professora Dulce Maria Pamplona Guimarães e da Pró Reitora de Pós-graduação Professora Joyce Gabrielli.


Segundo a Reitora, o Encontro é de grande importância para a instituição. "É muito gratificante ver a ampliação de nosso programa. O PIC tem grande significado para a Instituição e dá oportunidade aos estudantes de trabalhar com pesquisas estruturando a área científica e técnica do País", comentou a reitora.

A atividade teve início com a palestra do Professor Doutor Paulo Fernando Del Duca, que já compôs a equipe do PIC (Programa de Iniciação Científica). Em linhas gerais, ele abordou a importância da pesquisa e contou um pouco de sua trajetória profissional. "A iniciação científica nasceu pública, de uma problematização existente, e por meio da pesquisa cresceu a cada ano, dando oportunidade para investir no conhecimento. Na contemporaneidade, é importante desenvolver projetos supram as necessidades do mercado", ressalta.

Ao final da palestra, os estudantes da Barão Mauá, acompanhados de seus orientadores, apresentaram os seus trabalhos de pesquisas.

O estudante Rafael Trevisani da Costa foi um dos participantes do Encontro e teve seu trabalho classificado em 2° lugar no CONIC (Congresso Nacional de Iniciação Científica e Pesquisa). “O meu trabalho fala sobre a produção científica do Serviço Social e durante todo o processo fui vencendo desafios que se se tornaram mais fáceis, com empenho e orientação", disse.

Para a Pró-Reitora, o PIC tem a cada ano trazido mais alegrias. "Nosso trabalho tem vencido barreiras e apresentado grandes conquistas. Este ano, por exemplo, tivemos trabalhos apresentados no exterior e a ótima classificação do trabalho do Rafael Costa no CONIC", destaca e ainda completa. "Precisamos de ciência para continuarmos a avançar neste País".



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar