Notícias

Barão realiza Simpósio da Liga da Dor

No dia 5 de maio, a Barão de Mauá realizou o Simpósio da Liga da Dor com tema: Dor crônica. O evento foi destinado para os estudantes da área da saúde da Barão de Mauá e público externo. A atividade foi realizada na Unidade Central.


O evento contou com a presença dos palestrantes: Dr. ª Karen Ferreira dos Santos - médica neurologista, Dr. ª Maria Carolina F A de Oliveira – psicóloga, Dr. ª Graziela Valle, Dr. ª Gabriela Carvalho – fisioterapeuta e Dr. ª Renata campi de Andrade – dentista.

Segundo a coordenadora da Liga da Dor Prof.ª Karen Ferreira dos Santos, o intuito do evento foi trazer um evento interdisciplinar que possa facilitar o entendimento quanto a importância da dor para as diferentes análises clínicas em cada profissão. “A dor pode ser um diagnóstico muito precioso no momento de um diagnóstico clínico. Quando se trata de uma dor há níveis que o paciente pode classificar e nos permitir saber se os medicamentos ou estratégias de tratamento estão funcionando”, comenta.

Após a fala da coordenadora, os demais profissionais esboçaram suas opiniões aplicados as suas experiências e trouxeram informações importantes aos presentes.

A Liga da Dor é composta atualmente pela Dr. ª Karen Ferreira dos Santos e as discentes Maria Clara Foloni, Vitória Marangão, Lívia Braniso, Luana Lourenço, Letícia Wellingta, Leonardo Paranhos e Marcelo Wirgues. 

O evento contou com apoio da indústria farmacêutica Libbs. 

 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar