Notícias

Barão patrocina Pint Of Science

Dos dias 14 e 16 de maio, aconteceu o Pint Of Science Brasil em Ribeirão Preto. Com patrocínio da Barão de Mauá o evento foi realizado na Cervejaria Lund, Cervejaria Invicta, Cervejarium e Bar do Português.


Durante o festival, o público pode conversar com pesquisadores de diferentes áreas sobre seus estudos recentes e o impacto da ciência na sociedade de uma forma descontraída. A ideia do evento é aproximar os cientistas do público em geral e discutir sem formalidades, de maneira acessível e divertida, temas que têm influência no cotidiano, como: febre amarela, funcionamento do cérebro ou efeito estufa. 

O palestrante Marcos Gonçalves de Rezende, convidado pela primeira vez ao evento, apresentou sua pesquisa realizada no mestrado e gostou do resultado. “A princípio pensei que falar de uma pesquisa científica em um bar não atrairia interessados e talvez fosse difícil realizar, porém me surpreendi com e a interatividade do público. A proposta de ‘levar ciência’ aos bares e apresentar de forma descontraída é uma via bastante interessante para informar as pessoas”, destaca.

Para o diretor Thiago Favaro, eventos como este apresentam uma nova forma de comunicar. “As formas de se comunicar, discutir e interagir estão mudando. Acreditamos ser muito importante transpor os muros da instituição de ensino e ir de encontro ao público. Eventos assim nos trazem uma excelente oportunidade de explorar novos formatos de interação”, finaliza.  



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar