Notícias

Barão participa da Semana Paulo Freire

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de maio, o departamento de Relacionamento da Barão de Mauá participou da Semana Paulo Freire – evento que promove atividades pedagógicas, recreativas e culturais em homenagem à vida e obra do educador Paulo Freire.


Durante a atividade, o coordenador dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing e Gestão Financeira do Centro Universitário ministrou a palestra: “Os desafios de trabalhar na nova economia digital”. A atividade aconteceu nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS): Central, Barrinha, Fernandes Palma e Pontal.

Segundo o coordenador, participar de um evento como este foi muito importante para discutir sobre essa nova economia digital. “O assunto central da palestra foi as dificuldades de se trabalhar com essa nova economia digital. E dela surgiram muitos questionamentos sobre como os alunos se enxergam daqui cinco, dez anos, qual a perspectiva deles no campo pessoal e profissional e como se preparam para as novas tecnologias, já que as mudanças acontecem numa velocidade cada vez maior e as tecnologias vêm para dar suporte e auxiliar o trabalho de muitos”, comenta.

A Semana Paulo Freire é uma iniciativa de estudantes e professores e tem como objetivo difundir as práticas de educação e suas transformações sociais, baseadas na filosofia do autor, com programações envolvendo a comunidade escolar e o público externo. As atividades estão previstas em uma lei estadual de 1988.

A palestra do professor Eduardo Cicconi virou artigo sobre as dificuldades da nova economia digital para o Jornal A Cidade.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar