Notícias

Barão de Mauá realizou Simpósio da LOLG

No dia 18 de outubro, o anfiteatro foi palco para o Simpósio da Liga de Otorrinolaringologista (LOLG). Voltado para os estudantes de Medicina, o evento trouxe temas atuais e muito comuns na prática dos profissionais.


A Drª Natalia Quinhone, atuante há dois anos como otorrino, falou sobre Otite aguda. “Uma das maiores queixas dos pacientes é a otite e na minha palestra o objetivo foi levar aos estudantes um pouco da minha vivência em consulta e os principais procedimentos quanto a doença”, comentou.

Dr.ª Camila Merlo, também otorrino, esteve presente no evento e abordou o tema: Rinosinusite aguda. “Um problema muito comum entre os pacientes que apresenta diferentes tratamentos e seus principais sintomas são cefaleia, obstrução nasal, diminuição do olfato, entre outros”, destacou.

Para encerrar a noite de brilhantes palestras a Dra Caroline Perin, médica tambem especialista em otorrino proferiu sua aula sobre os desafios da abordagem da tontura no pronto-socorro, tema muito relevante aos futuros médicos plantonistas.  

Ao final das palestras, os estudantes puderam fazer perguntas aos convidados. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar