Notícias

Barão de Mauá realizou I SAC MED

Nos dias 24 e 25 de abril, o Núcleo de Apoio à Iniciação Científica, Extensão, Criação e Inovação do curso de Medicina (NAICECI) do Centro Universitário Barão de Mauá, com apoio da Instituição e do Centro Acadêmico de Medicina, realizou o I Simpósio Acadêmico Ciêntífico da Medicina, o SAC MED. Palestras e oficinas foram trabalhadas durante o evento, que aconteceu na Unidade Central.


“Com este evento, esperamos, que seja o início de uma fase de muita produção científica para nossa Instituição, que irão só melhorar o nosso curso. Foram dois dias de muita prática e didática aplicada nas palestras e oficinas que tiveram por objetivo dar base aos estudantes e incentivar o estudo”, comentou a Prof.ª Dr.ª Cleusa Dias. 

Durante o evento, a importância do trabalho científico na graduação, como iniciar um projeto científico, aspectos éticos no desenvolvimento de pesquisa em seres humanos e oficinas na área de pesquisa básica e clínica foram temas abordados nas datas.

Segundo a coordenadora do NAICECI Prof.ª Dr.ª Karina Furlani Zoccal, o Simpósio visou incentivar e motivar o interesse por práticas investigativas nos alunos de graduação do curso de Medicina. “Um evento de extrema importância destinado a pesquisa científica nas diversas áreas, buscando esclarecer sobre a estruturação de como desenvolver um trabalho científico, além de estimular os estudantes a participarem de eventos científicos nacionais e internacionais”, ressalta.

O NAICECI é composto pelos professores: Prof.ª Dr.ª Karina Furlani Zoccal, Prof.ª Dr.ª Cristiane da Silva Tefé, Prof.ª Dr.ª Cleusa C. Dias, Prof.ª Dr.ª Elisa Sebba Veja, Prof. Dr Gustavo Prata Misiara, Prof. Dr.  Ricardo M. Lessa e os discentes: Amanda Giroldo, Gabriela Trigo, Ana Carolina Bastelli.

O evento contou com a doação de alimentos dos participantes que serão doados para a Creche da Vovó Meca. 







Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar