Notícias

Barão de Mauá realizou a Semana do Pedagogo

Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. (Paulo Freire)


No dia do Pedagogo, 20 de maio, teve início a Semana do Pedagogo do Centro Universitário Barão de Mauá, com o tema: "Pedagogia na atualidade: saber, fazer, querer e poder", o evento traz, em seu primeiro dia, apresentações artísticas dos alunos e relatos de egressos sobre a profissão.


“Pedagogo é aquele que está sempre refletindo e hoje, como é nosso dia, porque eu também sou pedagoga, eu deixo meus parabéns a todos. Porque sem nós não existiria a escola e sabemos o quanto é difícil estar em uma escola, trabalhar e educar. Nós só fazemos isso, porque gostamos e por isso estamos aqui. A educação é a arma mais poderosa para você mudar o mundo e por isso não podemos desanimar”, afirmou Meire Aparecida Pedersolli, diretora Institucional.


Para Marlene de Cássia Trivellato Ferreira, coordenadora do curso, a educação tem um componente importante que é o “acreditar”. “Temos que acreditar que nós podemos fazer a diferença. Hoje, nós, corpo docente, acreditamos que vocês, futuros professores, podem fazer a diferença lá na frente. Que vocês possam na sala de aula multiplicar os conhecimentos”, ressaltou e foi completada pela Liliane Cury, professora do curso. “O curso de Pedagogia transformou a minha trajetória de vida e ele não é só uma formação profissional, mas também muito útil para as nossas vidas e o nosso desenvolvimento pessoal. E é em meio a esse cenário político que vivemos, que nós temos que pensar que o nosso campo de atuação política é a sala de aula e é ali que nós realizamos, que nós plantamos, implantamos e somos formadores de opinião. Pensem muito nisso e no papel de vocês”.


Após a abertura do evento, os alunos realizaram apresentações artísticas e na sequência egressos falaram sobre suas trajetórias profissionais como pedagogos.


O evento seguiu até o dia 21 de maio, na Unidade Central, encerrando com a mesa redonda sobre: "Diferentes fazeres da Pedagogia: Pedagogia Emergencial, concepções de Humberto Maturana e de Maria Montessori."


 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar