Notícias

Barão de Mauá realiza Café Pedagógico

No dia 3 de maio, docentes se reuniram, no terraço da Unidade Central, para participarem do primeiro Café Pedagógico do ano como parte do II Fórum de Inovação do PROFCON (Programa de Formação Continuada). Neste primeiro Café Pedagógico, a atividade foi conduzida por Eduardo Cicone, coordenador dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Marketing que abordou o tema: design thinking.


Com objetivo de apresentar a prática muito utilizada no Supera Parque (Parque Tecnológico de Inovação), parceiro do Centro Universitário, Eduardo aplicou atividades em grupo que tiveram como foco o aluno e as suas necessidades. “O design thinking é um conjunto de ideias e insights que visam identificar quem é o persona, suas necessidades e possíveis soluções por meio de práticas. No evento, trabalhamos com o aluno, seus problemas e necessidades, com objetivo de pensarmos em soluções que virão a ser aplicadas após a validação. A atividade, além de abordar um assunto comum a rotina dos docentes, ainda dá oportunidade de reflexão e interação”, comenta Eduardo.

Segundo Patrícia Papa, uma das responsáveis pelo Programa, a atividade visa a integração e o aprimoramento na prática da educação. “Precisamos pensar sempre em nos aprimorarmos, em inovar, criar novas formas de trabalho e conhecer ainda mais os nossos alunos. O Fórum segue permitindo discussões e trocas ricas de experiências para entregarmos o nosso melhor em sala de aula”, destaca.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar