Notícias

Barão de Mauá lança nova marca

Resposta de muitas pesquisas, o Centro Universitário Barão de Mauá lançou a nova marca que já passa a representar a instituição no mercado a partir de agosto


Com a presença da reitoria, diretoria, colaboradores e imprensa, no dia 31 de julho, foi realizado o lançamento oficial da nova marca do Centro Universitário Barão de Mauá, na Unidade Central. Em uma cerimônia cheia de surpresas, a mudança celebra tudo o que já foi feito há alguns anos, de modo silencioso: modernização das instalações, qualificação e aprimoramento docente, integração entre cursos e profissionalização na administração. E também, o trabalho árduo que vem sendo realizado para o lançamento de novos produtos e adequação e redesenho dos cursos e serviços que já são oferecidos, atendendo às novas demandas e antecipando tendências.

Desenvolvida pela agência 6P, após meses de pesquisas e testes, ela traduz uma identidade humana, acolhedora, conectada e próxima. Além de trazer um design jovem, em que seu ícone representa: “o mundo”, demonstrando que a Barão está inserida e ligada à globalização, “o olhar”, indicando o caminho certo e em saber enxergar novas oportunidades e “o ser humano”, destacando a importância das pessoas, a razão de ser da instituição, que agora tem uma nova marca que a representa. “A nova marca nasceu depois de uma pesquisa realizada em julho de 2018, onde foi identificado que a imagem da Barão precisava rejuvenescer para transmitir seu momento atual. É uma resposta aos consistentes movimentos de modernização e atualizações. Precisávamos mostrar para o mercado que a gente mudou muito e vai mudar ainda mais”, revela Luciano de Melo, Gerente de Marketing da Barão de Mauá.

Segundo Thiago Favaro, diretor da Barão de Mauá, a nova marca reforça o movimento que já vem sendo realizado há alguns anos. “Acredito que ‘evolução’ é a palavra mais apropriada para descrevermos o que a nova marca significa. A gente trabalhou muito para chegarmos nessa logomarca. Queríamos resgatar a história de 53 anos e toda a essência que a Barão de Mauá construiu, que é o acolhimento e o respeito ao ser humano e as diferenças, somado ao nosso intenso investimento em modernização de toda a estrutura, capacitação de docentes e novidades tecnológicas”, destaca.

O novo desenho, escolhido entre mais de 20 sugestões, busca rejuvenescer a imagem da Barão de Mauá, mantendo seus elementos e cores já conhecidos, mas com traços que revelam seu olhar para o futuro e as pessoas. “Estamos prontos para formar pessoas que compartilham suas experiências e lutam para que a comunidade, o País, o mundo, seja um lugar melhor. Mesmo porque sabemos da responsabilidade que temos e que o futuro do planeta, depende de cada um de nós, individualmente, mas principalmente, coletivamente, pois acreditamos que o futuro é ser mais humano”, finaliza Luciano.


Confira a vinheta de construção da marca e o comercial da nova marca:


Vinheta da construção da marca

Comercial nova marca





Galeria

Lançamento nova marca Barão de Mauá

Lançamento para imprensa e colaboradores

Lançamento nova marca Barão de Mauá

Douglas Yoshihara

Lançamento nova marca Barão de Mauá

Apresentação

Lançamento nova marca Barão de Mauá

Nova marca

Lançamento nova marca Barão de Mauá

Thiago Favaro, Luciano de Melo, Douglas Yoshihara, Mauro Rosa e Antônio Augusto Dinamarco




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar