Notícias

Barão de Mauá faz parceria com Supera Parque

Objetivo é promover ações de empreendedorismo entre alunos da instituição


O Centro Universitário Barão de Mauá assinou um convênio de parceria com Supera Parque de Inovação e Tecnologia com objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimentos de projetos de empreendedorismo e inovação.

De acordo com Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, a parceria com instituição deve fortalecer o habitat inovador de Ribeirão Preto. “A Barão de Mauá é uma instituição que tem tradição em cursos na área de gestão, tecnologia e saúde. Com o convênio, ampliamos a possibilidade de desenvolvermos ações e eventos em conjunto que vão incentivar ainda mais o empreendedorismo tecnológico na cidade”, diz. 

O gerente explica que, recentemente, a Barão lançou um laboratório de inovação, o GAS Innovation Lab, que tem contribuído para a criação de novas startups de tecnologia  “O GAS funciona como uma pré-aceleradora de startups e o objetivo é que os alunos da faculdade desenvolvam seus projetos e, por meio do convênio, possam depois participar da incubação oferecida pelo Supera Parque, recebendo todo o apoio necessário para transformarem suas ideias em um negócio apto a ganhar mercado”, revela Cicconi.

O convênio foi celebrado entre a Barão de Mauá e o Supera Parque e assinado pelo diretor da Barão do Mauá, Thiago Favaro e o diretor presidente da Fipase, gestor do Parque Tecnológico, Antônio Adilton Oliveira Carneiro. “A ideia é mostrar aos estudantes esses dois ambientes, cedendo espaço para que os alunos possam praticar e vivenciar aquilo que aprendem na universidade. Isso podemos oferecer”, destaca Adilton. 

Para o diretor Thiago Favaro há muitas áreas do conhecimento que podem ser trabalhadas em parceira com o Parque. “Esse convênio amplia possibilidades, inclusive no âmbito internacional, no qual poderemos explorar sinergias e nos dará ferramentas para produzirmos ainda mais”, afirma. 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar