Notícias

Barão de Mauá apoiou Seminário ANACEU

No dia 23 de abril, a Barão de Mauá sediou o Seminário “As Implicações do novo instrumento para Recredenciamento dos Centros Universitários”, promovido pela ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários.


Com a presença dos debatedores: Prof.ª Dr. ª Suzana Schwerz Funghetto e Prof. Dr. Jair dos Santos Jr, o evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e mediado pelo Pró-Reitor de Educação a Distância do Centro Universitário Barão de Mauá, Prof. Dr. Dyjalma Bassoli. O evento aconteceu nos estúdios do curso de Comunicação Social da Instituição.

Segundo o Pró-Reitor de Educação a Distância, a Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU vem discutindo o papel da qualidade da oferta dos Centros Universitários, tanto na modalidade presencial como a distância e por isso, realiza os Seminários a fim de discutir e estimular a qualidade da oferta da educação superior no Brasil e o entendimento sobre os novos instrumentos de avaliação do Inep/MEC na perspectiva do recredenciamento dos centros universitários. “Os Seminários Anaceu discutem e estimulam a qualidade da oferta da educação superior no Brasil, e agora, com o apoio da Barão EAD, estes eventos estão sendo realizados também de forma virtual”, destaca.

O evento aconteceu pela primeira vez e trouxe a Prof.ª. Drª. Suzana Schwerz Funghetto, consultora da 2 em 1 Comunicação e Educação, e Ex-Coordenadora Geral de Avaliação dos Cursos de Graduação e IES - Inep/MEC e o Prof. Dr. Jair dos Santos Jr, consultor da Santos Jr Consultoria, e Conselheiro da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância, que abordaram a questão da qualidade da oferta, bem como o dinâmico processo de expansão dessa organização acadêmica, articulado as questões processuais com os mecanismos regulatórios e avaliativos do Estado Brasileiro, que devem assegurar o desenvolvimento da educação superior, em patamares compatíveis, com os padrões de qualidade para a oferta de cursos de graduação tanto na modalidade presencial como a distância.

Segundo Fabíola Borges, da ANACEU, neste primeiro evento virtual, o objetivo foi apresentar a pluralidade de ideias e o a garantia de um espaço onde todos os debatedores pudessem colocar o seu ponto de vista em relação as mudanças nos instrumentos de avaliação do INEP para o ato de recredenciamento. “A ANACEU além de defender a ótica dos centros universitários no sistema de avaliação e regulação, tem um papel importante no cenário da educação superior, pois   tem como um dos seus propósitos divulgar as propostas do um ensino diferenciado dessa organização acadêmica, das ações de iniciação científica centradas no ensino e das ações de extensão com foco no atendimento a comunidade e regionalidade”, ressalta. 

O vídeo já atingiu mais de 1300 visualizações: https://www.youtube.com/watch?v=YdsrA3RPAPo&feature=youtu.be




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar