Notícias

BM comemora 53 anos

Na última sexta-feira (24), aconteceram várias atividades para celebrar essa história de sucesso, construída com amor, dedicação e pioneirismo


Foi em maio de 1966 que os amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli se reuniram para tratar dos últimos detalhes de um antigo projeto: fundar uma instituição de ensino. Desse ideal nasceu a Barão de Mauá, que há 53 anos vem realizando o sonho de milhares de famílias.

Pela manhã, mantenedores, diretores, docentes e colaboradores da instituição e das escolas Liceu Albert Sabin, Ateneu Barão de Mauá e Anglo Ribeirão, participaram de um delicioso café da manhã. A comemoração contou com apresentações do Coral Barãozinho e de alunos do Ensino Médio do Ateneu, que leram o livro infantil “O filho de João Coragem”, escrito pelo professor Nicolau Dinamarco Spinelli.

Durante o evento, a reitora da Barão, professora doutora Dulce Guimarães fez um balanço das realizações de 2018 e comentou sobre projetos iniciados este ano. “Parabéns a todos e obrigada por entenderem que a escola é um coletivo, que se constrói e se reconstrói com a participação de toda a comunidade que a vivencia”, disse.

Os estudantes de todos os cursos, ainda foram recepcionados com bombons e puderam deixar mensagens de carinho para a instituição em painéis, espalhados nas unidades da Barão.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar