Notícias

Atendimentos à população

Programa Saúde em Dia acontece nesta quarta-feira no RibeirãoShopping


O Centro Médico RibeirãoShopping, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, realiza mais uma edição do “Saúde em Dia” nesta quarta-feira, dia 12, até às 22 horas, no Setor Imigrantes do RibeirãoShopping. O programa é gratuito e presta atendimento e orientações nas áreas de saúde e qualidade de vida.

Nesta edição, a equipe de Enfermagem fará a aferição da pressão arterial dos clientes e a de Medicina irá orientar sobre a importância da atenção primária na prevenção de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Hipertensão Arterial Sistêmica é uma das principais causas de morbimortalidade, sendo uma doença que tem prevenção e controle. Uma vez identificada, ela é facilmente tratável e o seu controle pode prevenir complicações graves, como infarto, derrame cerebral e insuficiência renal.

Já a equipe de Fisioterapia vai destacar os mitos e as verdades sobre dor crônica. A dor é um fenômeno multidimensional que engloba, de acordo com a ciência contemporânea, aspectos diversos de origem biológica, social e psicológica. Com o aumento do sedentarismo, a atividade física vem sendo a principal medida para ajudar na redução da dor e melhora da qualidade de vida.

O “Saúde em Dia” será realizado até novembro, sempre na segunda e na última quarta-feira de cada mês, no RibeirãoShopping. Estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Gastronomia e Ciências Biológicas farão diversas atividades gratuitas à população de Ribeirão Preto e região, sendo que em cada edição tem uma programação diferente.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar