Notícias

Arquitetura realiza ação social

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Barão de Mauá realizou um Projeto de Extensão no núcleo da comunidade Monte Alegre, localizado no setor oeste da cidade de Ribeirão Preto.


Na ocasião, moradores locais participaram da atividade, que contou com apoio logístico da Prefeitura e a contribuição de arquitetos e urbanistas da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, com dados necessários para o desenvolvimento do projeto.

 

O Projeto trata de Habitabilidade, Iluminação e Ventilação em Habitação de interesse Social – HIS e os alunos envolvidos são: Daiele Rafaela, Eduardo Pupo, Gabriela Azevedo, Giovanna Daltoso, Gisele de Oliveira, Humberto Borghi, Roberta Geraldo e Thais Soares, sob coordenação da professora Rose Borges.

 

Segundo a coordenadora do curso, professora Flávia Olaia, o projeto tem revelado aspectos positivos, tanto para os alunos como para os moradores. “Os alunos vêm demonstrando grande interesse por esse trabalho e por seus resultados, enquanto os moradores sentem-se satisfeitos com a possibilidade de habitarem um espaço com mais qualidade, dessa forma a experiência é válida para os dois lados”, ressaltou. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar