Notícias

Aprovação em curso de aprimoramento

No final de 2017, a ex-aluna de psicologia Barbara Binhardi foi selecionada para o Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus (PAMHADM), realizado pela prefeitura municipal.


O projeto consiste em trabalhar com pacientes diabéticos, hipertensos e com pacientes com fatores de risco, ou seja, propensos a desenvolverem tais doenças. A partir de uma escala de profissionais em várias unidades de Ribeirão Preto, são desenvolvidas ações de tratamento, prevenção de agravos e promoção de saúde e qualidade de vida.

Segundo Barbara, a pretensão é de que contribua para o bem-estar da população, visando o impacto que o Diabetes Mellitus causa na sociedade, assim como a Hipertensão Arterial. Neste caso, o trabalho do psicólogo consiste em apoiar o paciente que recebe o diagnóstico, o qual pode apresentar negação, medo, raiva, tristeza e ansiedade, favorecendo assim o autocuidado e a consequente adesão ao tratamento.

“Pretendo absorver o conhecimento fomentado pelas vivências e pesquisas durante todo o programa, para fazer jus ao seu nome e aprimorar de fato a minha prática profissional, oferecendo um serviço de qualidade à população e cumprindo com o compromisso ético firmado com a sociedade”, explica a aluna. 




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar