Notícias

Alunos são homenageados pelo Banco de Sangue

Nesta terça-feira (19), foram sorteados alguns alunos da Barão de Mauá para ganharem jalecos do Banco de Sangue de Ribeirão Preto. A homenagem foi em consequência da campanha de sangue realizada durante o ano, totalizando 295 doadores.


Segundo a diretora institucional Maria Débora Vendramini, a atividade teve início em fevereiro, seguindo para uma ação dirigida pelo Diretório Acadêmico de Biomedicina, que mobilizou os estudantes para a ação solidária. “Foi um projeto de sucesso em termos de participação e responsabilidade social”, afirma.

 

De acordo com a captadora Renata Ribas, foi um projeto unificador de forças, que ampliou a coleta de sangue do banco. “Se multiplicarmos por 4 estas doações, percebemos a quantidade de intervenções cirúrgicas adultas que foram beneficiadas e por 5, as intervenções pediátricas. Deixo meus sinceros agradecimentos e espero que este projeto continue em 2018”, declara.

 

Para o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Jorge Nunes, a doação é um fator fundamental e uma atitude de cidadania. “Temos que conscientizar os alunos a participarem constantemente de ações como esta, que é um ato de amor ao próximo”, ressalta.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar