Notícias

Alunos de Pós apresentam TCC

No último dia 7 de abril, os alunos do curso de Pós-Graduação em História, Cultura e Sociedade apresentaram seus trabalhos de conclusão para a banca avaliadora.


Na ocasião, a turma teve a oportunidade de apresentar conteúdos ricos em informação e pesquisas. O estudante Gabriel Papa, por exemplo, apresentou a monografia de conclusão de curso denominada "A memória em disputa", que trouxe uma análise sobre como a imprensa lembrou o golpe de 1964 na data que marca seus 50 anos. “Mostrei que muito se omite acerca da conivência da imprensa e da ditadura, bem como se omite o aspecto de sustentação civil do regime”, ressalta o estudante que ainda completa. “Por meio da Pós, pude fazer um bom projeto de pesquisa e atualmente, estou cursando o Doutorado em Ciências Sociais na Unesp e dando continuidade à pesquisa que iniciei no curso”.

Para o coordenador do curso professor mestre Rafael Cardoso, os trabalhos de conclusão trouxeram temas importantes, cujo vínculo  ético e respeitoso com a realidade social foi condição sine qua non; mais que isso, salientou que todas as pesquisas foram muito bem desenvolvidas pelos alunos e orientadas pelos docentes responsáveis. “Considero os trabalhos defendidos em 2018 um ótimo exemplo de como é séria e propositiva a Pós em suas exigências acadêmicas.  Momento revelador da qualidade de nossos alunos e de nosso curso. São trabalhos que potencializam o olhar sobre a localidade de Ribeirão Preto e outras da região do nordeste paulista, contribuindo significativamente com a historiografia”, finaliza.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar